Buscar
  • Suzete Sequeira

Colecção Terra Mãe

Pregadeiras Voa.

São 6 pregadeiras dedicadas à resiliência da nossa Terra Mãe.


Precisamos lembrar que já esgotámos os recursos naturais para este ano. O Earth Overshot Day assinalado cada vez mais cedo no ano Isto acontece todos os anos. Este ano, com a pandemia e (grande parte d)o mundo ter parado atrasámos esta data em 3 semana, e assinalou-se no passado dia 22 de Agosto. O mundo parou e ganhamos 3 semanas. Esta notícia chocou-me pois a nossa vida mudou drasticamente e ainda assim só ganhámos 3 semanas. A minha leitura é que temos mesmo de mudar os rumos e prioridades das nossas exigências políticas, económicas e até culturais. Porque se conseguimos 3 semanas é porque conseguimos muitas mais. Temos de exigir mudanças de leis e deixarmos de consumir produtos poluentes e/ou embalados, reduzir drasticamente o consumo de carne/peixe. Reparar. Reparar tudo: roupa, electrodomésticos, dossiers, candeeiros, sei lá, tudo, é mesmo tudo. Apostar em qualidade em vez de quantidade. Já tenho partilhado algumas das minhas práticas diárias. Cada um faz o que cada um pode e tudo ajuda, mas temos mesmo de exigir mais de modo geral. Deixar de pensar que "eles é que..." e pensar que tenho de ser eu a exigir, através do meu voto, através do euro que gasto no meu consumo que tenho de fazer este mundo mudar.


Acredito nisto.

O meu trabalho reflete este meu acreditar.

Acredito que precisamos reflectir sobre as nossas acções e o impacto que elas têm.

Precisamos exigir correção de atitudes, não só a quem nos rodeia, mas a nível político, a nível empresarial e económico.

Precisamos cuidar melhor de todos e de nós.

Tenho andado a pensar nisto e criei uma colecção de Pregadeiras para nos ajudar a reflectir sobre estas questões.

Acredito que precisamos celebrar a resiliência e a força da natureza.


As Pregadeiras Voa são um hino à liberdade criativa do espírito Humano evoco essa Nossa criatividade para construirmos soluções sustentáveis. Estamos em Outubro entrámos numa fase do ano que é propicia ao recolhimento. O vírus ainda não foi embora, continuamos com esta ameaça à nossa saúde. Acredito ser um tempo de excelência para a introspecção. Olhar para mim e perceber para onde quero avançar, o que posso fazer, onde devo ir, e fazer!

Esta colecção de Pregadeiras representam a beleza da natureza e levam amor e a certeza de que é possível corrigir os erros cometidos e encontrar novas soluções.



Pregadeira Voa n°110

Relembra que todos os anos consumimos mais recursos naturais dos que os disponibilizados.

A Pregadeira Voa n°111

Celebra a resiliência e a força da natureza.

Pregadeira Voa n°112

Esta Voa reutiliza um saco de rede de uns abacates biológicos que comprei. Comprei meio contrariada (sim, também me acontece) por causa do saco mas precisava nesmo de comprar os abacates, não queria o saco. Só em casa é que me apercebi que o saco era de algodão e aqui está, directamente do meu imaginário: uma Voa a sobrevoar as floresta virgens deste Planeta

Pregadeira Voa n°113

Uma das mais pequeninas Voa para nos lembrar dos pores do Sol. Há sempre um novo dia, uma nova oportunidade para melhorar.

Pregadeira Voa n°114

Fui buscar algumas os verdes claros para simbolizar a água. Fonte vital de vida.

Esta Voa é dedicada à água. Às águas ancestrais.

Pregadeira Voa n°115

Tinha de a dedicar às flores e animais (nós incluídos) e ao tanto que dependemos uns dos outros.

🌍 ☀️ 😊

.

Trabalho sempre com a consciência de que os aterros estão lotados do exagero e futilidade do nosso consumismo. Assim tento encontrar alternativas para tudo o que seria desperdício e acabaria no lixo.

.

As Pregadeiras Voa são 100%algodão, são recuperação de materiais e quando já não a quiseres usar podes doar ou podes colocar no compostor. Devolves à terra o que dela veio.

.

Colecção Terra Mãe

6 Pregadeiras Voa

irrepetíveis e únicas




ler mais:

https://www.overshootday.org/newsroom/press-release-august-2020-portuguese/

https://eco.sapo.pt/2020/08/22/em-quantos-dias-se-esgotam-os-recursos-naturais-do-planeta/

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/amanha-e-o-dia-em-esgotamos-os-recursos-anuais-do-planeta-e-passamos-a-viver-a-credito-11158337.html

8 visualizações

©2020 por Canela Cheia. Orgulhosamente criado com Wix.com