Buscar
  • Suzete Sequeira

Marinheiros

Mini Colecção de Verão

Vestuário e acessórios


Hoje, dia 23 é dia do Alfaiate e da Modista.

Uma data que me é querida pois quando a família percebeu que eu tinha começado a costurar (em geral) e fazia mantas de retalhos (em particular) que fiquei a saber que houve um alfaiate bem sucedido nos meus antepassados. O Alfaiate Mendes da Alvorninha, meu trisavó. Também ele fazia mantas de retalhos nos tempos mais livres. Desconfio que seria a esposa a fazê-las, pois era algo que estava relacionado com a economia do lar e, tradicionalmente, do domínio das mulheres. Mas isto já sou eu a pensar por mim. Nunca (ainda, pelo menos) percebi mais pormenores e apesar de me dizerem que ainda era possível existirem mantas deles, tal nunca se confirmou.


Este foi o mote para ganhar coragem e avançar com a minha primeira colecção. Tirei um curso de Costureira/Modista e tem sido lenta a minha entrada neste mundo. Algum dia tinha de ser. Há que sair da zona de conforto e continuar a voar!


É um projecto de construção de vestuário e acessórios inspirado nos anos 80. Havia uma alegria no ar, uma "loucura criativa", a tecnologia estava a tornar as coisas mais acessíveis. Vivia-se na eminência de tudo acabar de um segundo para o outro. Bastava alguém carregar num botão! e as pessoas viviam um dia de cada vez. Havia música em todo o lado... Acho que faz falta esta energia descontraída, esta alegria, ainda por cima é verão. As dificuldades vão sempre existir, certo? Então mais vale sorrir e criar algo novo. Fez-me todo o sentido ser agora.


É uma colecção pequena,são peças únicas, pois é também pequena a minha capacidade de produção assim como a quantidade dos tecidos. Fiz de forma a tirar o maior proveito possível dos tecidos que tinha. Terminaram os tecidos mas estou muito contente com este resultado e garanto que está cheia de boas energias e isso é que é preciso.


Disponíveis

Tamanhos S e M

Recuperação têxtil

Tecidos vintage 100% Viscose

Tecido Rede 100% Algodão

Sacos - Base: cestaria de Fafe - feitas à mão e compradas à própria artesã (Junho 2019)

- Alças: reutilização de cintos de criança

- Costura direita com linhas 100% algodão

Vestidos - fio elástico lastex e polyester.

- Corte&cose com linhas 100% polyester.

- Costura direita com linhas 100% algodão

Tops Marinheiros - Corte&cose com linhas 100% polyester.

- Costura direita com linhas 100% algodão

Saia - Corte&cose com linhas 100% polyester.

- Costura direita com linhas 100% algodão

Top Rede - linhas 100% algodão

0 visualização

©2020 por Canela Cheia. Orgulhosamente criado com Wix.com