Buscar
  • Suzete Sequeira

O meu trabalho

Filtros de Café


Hoje dedico-me a repor o stock dos Filtros de Café.


Tudo aqui é recuperado:

- o tecido (pano cru 100%algodão) era de um artista que fazia telas e que já não precisava dou o excedente para o meu trabalho;

- as fitas, 100%algodão também são recuperação de material doado. Estavam guardadas em casa, por estrear mas sem haver destino para elas.

- o papel é recuperado dos supermercados (médias e grandes superfícies); - corto e furo o papel com x-acto, réguas e furadores que já tinha por casa, mas por já não andar na escola estavam arrumados, sem utilidade.

- os carimbos comprei para outros fins e que estavam sem ter funções concretas;

- a almofada dos carimbos era dos meus tempos de criança e também já não era usada desde essa altura. Agora recuperei e também recupero as recargas de irem para o lixo;

- a máquina de escrever foi-me oferecida por um amigo mas estava parada, a servir de decoração e agora faz decoração e voltou a ter vida útil. Também recupero as fitas. Fiz um pedido no facebook, entre as que comprei e as que me foram doadas agora tenho umas quantas.

- a linha que segura os Filtros à embalagem é linha 100%algodão que ainda sobrou dos tempos (anos 80?) em que a minha mãe fazia naperons e colchas de renda. Têm estado arrumadas sem utilidade todo estes anos.

- só uso electricidade para costurar os Filtros, tudo o resto é trabalho manual;

- as linhas com que costuro são linhas Cabra uma marca portuguesa (que, tanto quanto sei) foi comprada pela Coats e saiu do país há já algum tempo, são ainda as minhas preferidas, compro mas de colecções que já terminaram;

e

- a etiqueta comprei nova e feita de propósito mas é 100%algodão - ainda não descobri como contornar esta questão. É a minha primeira etiqueta.


Este é o meu processo, preocupação e prioridades de trabalho em todas as peças. Acredito na urgência em reduzir desperdício. Eu tento reutilizar recursos já existentes em por casa em vez de ir à procura no mercado. É importante envolver a comunidade neste processo para que todos trabalhem para o mesmo fim.

Obrigada por te lembrares de mim para fazeres as suas doações e tornares possível todo o meu trabalho.

Obrigada por apostares no meu trabalho pela compra e partilha das minhas peças e pelo teu feedback.


16 visualizações

©2020 por Canela Cheia. Orgulhosamente criado com Wix.com