Buscar
  • Suzete Sequeira

Vamos fazer um mini Capacho?



Toda a vida me lembro de ver a forma de um tapete entrançado à entrada da casa da minha avó. Estava marcado no cimento. De todas as coisas pertencentes ao universo dos meus avós paternos os têxteis fazem parte das memórias mais limpas e claras que tenho. (Isso e ir buscar água, serra acima e serra abaixo, a cavalo do burrico. Não há dia que abra uma torneira e não me lembre destes "passeios". Era outro mundo.)



Acabei por aprender como se fazem esses tapetes. E é sempre com grande felicidade que

ensino eu a fazê-los.


É uma sugestão que costumo apresentar como forma de reutilizar os tecidos em fim de vida, as roupas demasiado estragadas para doar, vender ou trocar.

É um sugestão que apresento como forma de nos tornarmos mais auto suficientes e fazermos nós mesmos os objetos de que precisamos.

É uma nova rebelião. Sermos criativos e reutilizarmos o que já temos. Darmos nova vida aos objectos que já nos rodeiam.

É uma forma de desligarmos o mundo lá fora e ficarmos em silêncio.


A lista é interminável, por isso vou deixar que a tua imaginação, experiência e conhecimentos a continue. Não gosto de coisas fechadas, há sempre espaço para mais, mais ideias, mais propósitos, mais utilidades...





Já tenho dado esta oficina em vários locais por Almada, também em Vila Franca de Xira. Este fim de semana, dia 10, é a vez de Palmela, a Biovilla - https://biovilla.org/ - faz 7 anos e está a preparar um dia fantástico para todos.


>< >< ><


Se estás na área metropolitana de Lisboa (delimitação regional muito em voga, agora) e gostavas de aprender comigo, manda-me um mail para info@canelacheia.com e tento combinar uma oficina para juntar todas as pessoas que o queiram fazer (respeitando as regra da DGS, claro, isto passou a estar implícito).

Será a cobrar e num local relativamente central tendo em conta as pessoas que responderem.


Podes também inscrever-te na minha lista de contactos. Não nos podemos fiar nas redes sociais, de um dia para o outro acabam e perdemos contactos que são importantes para nós:

https://mailchi.mp/b6160b31ca8a/apresentacao-canela-cheia


Aparece, estou á tua espera.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo